Funções do 2º grau

Alunos, 
Os vídeos já estão disponíveis do lado direito deste blog. Role a barra e assista e tire suas dúvidas.

As funções que vocês devem desenvolver utilizando o software Microsoft Excel são as seguintes:

      a)  f(x) = x² -8x + 7                   b)  g(x) = - x² + 2x + 3

Itens importantes do trabalho:

* Função
* a, b, c. ( separados )
* delta.
* célula em frente ao delta:  Tem raízes reais; Não tem raízes reais
* x'
* x"
* concavidade ( Para cima em azul; Para baixo em vermelho ) 
* Xv
* Yv
* Ponto onde corta OY.
* Tabela ( -8 a +8 )
* Gráfico da função

** Ao terminar as funções, renomear a Plan 1 e Plan 2 com as funções
** Criar uma terceira planilha como a capa do trabalho (ver vídeo tutorial).

Enviar para meu endereço. Prazo estendido: até às 0:00 horas do dia 22 de junho de 2012.

Bom trabalho.


Prof.: Paulo Oliveira

6 comentários:

  1. Cinthiarodrigues07_11@yahoo.com.br professor o trabalho das funçoes do 2° grau é para o dia 15/06 ou 22/06 ?

    ResponderExcluir
  2. Cinthiarodrigues07_11@ professor a formula para achar o zero da função (x' x") é:x' =(-b+(delta)^0,5/2*a) x" =(-b-(delta)^0,5/2*a)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O 2º parenteses está no lugar errado.
      O certo é =(-b + delta^0,5)/2*a

      olhar as células onde estão a e b.

      OK.

      Excluir